Nossa História

A história da Escola Atual e seus idealizadores, os professores Mauro Elói, Lenir Amaral e Geraldo Barbosa, em muito se mistura à história de Águas Claras, DF. Inaugurada em 19 de fevereiro de 2005 e construída na Quadra 204, a instituição é pioneira na Educação da nova cidade e tem se proposto a oferecer Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio de qualidade. Para tanto, a Escola disponibiliza um trabalho diferenciado na educação contínua, valorizando a criatividade, incentivando a prática de esportes e a alimentação saudável, estimulando o gosto pela leitura, pelas artes e pela pesquisa e desenvolvendo em seus alunos o senso crítico e a consciência de uma cidadania plena.

Ao longo dos anos, temos investido na capacitação dos profissionais, no incremento dos recursos tecnológicos e nas melhorias da estrutura da escola.

Além disso, a Escola atual se orgulha em ser uma referência na região de Águas Claras e de seu serviço em prol da comunidade.

circ azul inteiro

Metodologia

A Escola Atual tem como objetivo uma educação voltada para o aluno que aprende num processo de construção de seu conhecimento e em integração com seu grupo. A metodologia de trabalho leva em consideração “O aprender a fazer fazendo”, e assim, pretende formar crianças e jovens criativos, independentes, conscientes e responsáveis por sua própria educação.

Para desenvolver essa proposta pedagógica, promovemos exposições temáticas, passeios pedagógicos, atividades extracurriculares, inglês (Educação Infantil e Ensino Médio 2x na semana; Ensino Fundamental I 5 x na semana e Ensino Fundamental II 3x na semana), apresentações culturais relacionadas a datas comemorativas, musicalização, hora do conto, robótica, cozinha experimental, jogos e atividades lúdicas.

.

cta_calendario_2024

aluna_dobra_um_quem_somos
alunas_dobra_3

Missão da Escola

O propósito principal da instituição é contribuir decisivamente para a formação do cidadão crítico, útil, feliz, competente e solidário. Em cada atividade pedagógica, buscamos enfatizar o desenvolvimento cognitivo dos alunos, mas também valores importantes como a cooperação, a harmonia e o respeito. A missão “educar para o bem” é levada a sério pela nossa equipe e confirma o desejo da Escola de deixar uma marca positiva na vida dos alunos.

Visão

A Escola Atual desenvolve suas atividades com seriedade e competência, com uma visão de futuro, pautando-se em atributos que a personificam como escola forte, moderna, e respeitadora dos limites individuais, garantindo a todos o direito à liberdade, com responsabilidade. Buscando construir e ampliar as experiências culturais, primando sempre pela qualidade e construção significativa do conhecimento.

Valores

A instituição preza pela liberdade, os princípios éticos, o respeito indistinto a todos, o civismo, o reconhecimento aos valores culturais e as boas relações sociais, religiosas e familiares. E durante o processo de aprendizagem dos alunos, valoriza-se muito a parceria com os pais. A Direção procura estar sempre aberta ao diálogo com a família, mantendo o clima de transparência e confiança.

circ verm
Infraestrutura

Nossa infraestrutura conta com salas amplas, ambientes climatizados, sala de leitura (biblioteca), laboratório de ciências, laboratório de informática, play ground, quadra poliesportiva, brinquedoteca e cantina.

Depoimentos

"Escolhemos a Escola Atual para um projeto pedagógico, bem estruturado, também pelos laços de comunidade educacional que está presente na escola, com a relação com as famílias, no dia-a-dia da participação escolar e estamos muito felizes por estar fazendo parte da família da Escola Atual, são eles que cuidam dos nossos tesouros!"

Pais: Vanessa e Luiz Evandro
Filhas: Isabella e Estella

"Eu gosto muito da Escola Atual pois ela é uma escola acolhedora, minhas filhas se desenvolveram muito desde que começaram a estudar nela. O ensino é de qualidade e os professores são muito atenciosos. Eu percebo que desde o porteiro até o diretor, todos conhecem cada criança que está dentro da escola, por isso me sinto muito mais segura e muito mais acolhida."

Mãe: Brunella Figueiredo Bindaco
Filhas: Mariana e Sofia Landder

"Parabéns para está escola maravilhosa, faltam palavras para agradecer por tanto que a escola entrega, aprendizado de excelência, amor, carinho, acolhimento. Tenho muita gratidão e carinho por todos que fazem parte desta escola maravilhosa. Parabéns a todos que juntos estão construindo está linda história."

Mãe: Patricia Borges Rios

"Parabéns para essa escola tão especial para mim e para as minhas meninas. Somos muito felizes em fazer parte dessa família."

Mãe: Luiza

"Que saudade!! Como é bom relembrar a minha época de Atual, são recordações de uma fase muito boa. Todas as aulas de teatro, gincanas e feiras culturais foram marcantes."

Aluna: Isabela