Ensino Médio

O Ensino Médio da Escola Atual desenvolve nos alunos a valorização do compromisso individual e do pensamento estratégico para resolução de problemas, promovendo o desenvolvimento crítico e a preparação para encarar os próximos estágios da jornada de aprendizado de cada um, seja na preparação para o ingresso no Ensino Superior ou o ingresso ao mercado de trabalho.

Veja um pouco de como é o nosso dia-a-dia
Aprendizagem Personalizada

english

Inglês - Oxford Quality

A culminação da metodologia Oxford Quality. Aqui, os alunos podem usar do idioma para participar de debates e conversas mais longas. Focando no desenvolvimento da fluência e da desenvoltura da fala.

icon__redacao

Redação nota mil

Intensivo de redação com foco no que é cobrado pelos principais vestibulares e bancas responsáveis por elaborar as avaliações de larga escala.

icon__simulado

Simulados

Preparação para vestibulares e provas como Enem e PAS. São ferramentas pedagógicas que auxiliam na análise e efetividade do processo de ensino-aprendizagem.

icon__relogio

Aulas em dois turnos

Uma vez por semana, os alunos são convidados a vir até a escola para fazer intensivos de estudos e tirar dúvidas acerca de vestibulares e profissões que desejam seguir no futuro.

icon__balao

Clube de Debates

Envolve discussões sobre diversos temas a fim de favorecer o diálogo entres jovens e fazer reflexões acerca dos desafios da sociedade.

icon__maleta

Feira de Profissões

Evento que proporciona aos alunos a chance de conhecerem as mais variadas profissões e os auxilia na escolha de qual curso superior e carreira eles podem seguir.

Conheça mais

Nossa proposta para o Ensino Médio visa dar continuidade à tudo o que foi desenvolvido durante todo o processo de aprendizagem de nossos alunos. Proporcionando aos nossos alunos oportunidades para se prepararem para o futuro de maneira construtiva e relevante para suas vidas.

Nesse estágio final, os jovens são convidados a exercer todo o seu protagonismo e poderão participar de atividades voltadas para a tomada de decisões futuras, como a escolha do curso superior e de qual carreira seguir.

cta_baixar_folder_2024
cta__lista--materiais
1º Série
img__medio--1

Primeira etapa do Ensino Médio onde o aluno, aos 15 anos, vai começar a pensar em vestibulares, PAS, Enem e opções de curso para seguir. É onde o aluno passa a conhecer mais sobre o mercado de trabalho e a convivência em sociedade e seu papel dentro dela.

2º Série
img__medio--2

A segunda etapa do Novo Ensino Médio é mais focada nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. O aluno tem a liberdade de escolher sobre as demais áreas de ensino: se vai focar em matérias de exatas ou de humanas, além de fazer uma junção com o ensino técnico.

3º Série
img__medio--3

Última etapa da Educação Básica brasileira. Esta é a transição perfeita para o Ensino Superior e foca em prepará-los para o próximo degrau da vida acadêmica. É onde há uma maior ampliação de conhecimentos e programas focados em processos seletivos, simulados e aulões.

Aluna dentro de circulo