Contraturno

Desde 2015, a Escola Atual começou a oferecer atividades em contraturno: o Mais Atual.
As crianças participam das aulas regulares em um período e em outro participam de modalidades esportivas, oficinas, acompanhamento pedagógico, recreação, entre outras, de acordo com a faixa etária.

O objetivo é atender os anseios daqueles pais que entendem que a escola é um bom ambiente para o filho estar enquanto trabalham, de modo que os nossos alunos possam se desenvolver ainda mais. O Mais Atual é oferecido aos alunos do Maternal I ao 5º ano. Consulte a disponibilidade de vagas, os horários e os valores na secretaria.

cta confira abaixo

pontos am
Atividades Extracurriculares
img__danca
Dança

A dança é uma experiência construtiva e lúdica, pois está ao alcance de todos; seu instrumento principal é o corpo. É, sem dúvida, uma das maiores catalisadoras da manifestação e da expressão do movimento humano. No âmbito educativo, é pedagógica, bonita, divertida e ensina tanto quanto os esportes, jogos e brincadeiras.

Futsal

O futsal uma modalidade esportiva em acelerada evolução mundial; além da beleza de sua técnica e suas jogadas, ajuda a desenvolver em nossas crianças e jovens a ludicidade, a socialização, o respeito às diferenças, o conhecimento e o cumprimento das regras, o trabalho em grupo e o conhecimento do próprio limite. Disputamos competições internas e externas. Aulas oferecidas para crianças de 5 a 12 anos.

img__futsal
img__judo
Judô

Trabalhamos com as crianças de 04 a 12 anos. A prática constante do judô traz muitos benefícios, entre eles o desenvolvimento harmônico, físico e mental, a disciplina, a concentração, a perseverança, o reflexo, o respeito ao próximo, a tranquilidade, a flexibilidade, a autoconfiança, a humildade, ensina as crianças e jovens a competir com honestidade, a cair, se levantar e recomeçar.
Todos os anos nossos alunos participam de festivais internos e externos, além de participarem também do exame de faixas no segundo semestre.

Natação

A natação oferece benefícios que englobam tanto aspectos físicos (fortalece a musculatura do corpo e desenvolve a coordenação motora), quanto orgânicos (ocasiona resistência cardiopulmonar e vascular, estimula o apetite e proporciona um sono mais tranquilo) e psicossociais (desenvolve a estabilidade emocional e promove a socialização).
Dispomos de aulas para nossos alunos a partir dos 3 anos. No final do ano promovemos um festival para que os alunos, com a presença de suas famílias, possam fazer uma demonstração de tudo que foi aprendido durante o ano.

img__natacao
img__capoeira
Capoeira

A capoeira é uma expressão cultural brasileira; sua arte mescla diferentes
elementos culturais como a dança, as artes marciais e a música. A prática da capoeira traz diversos benefícios para as crianças, eles podem ser observados tanto no corpo físico quanto na mente. É realizado no segundo semestre o evento para a troca de corda dos capoeiristas, com a presença da família.

Robótica

O mundo da tecnologia está cada dia mais evoluído, e com isso buscamos levar para nossas crianças e adolescentes uma consciência tecnológica envolvendo o ambiente escolar. A robótica surgiu com o intuito de trazer várias novidades, aliando disciplinas como matemática, mecânica, eletrônica, programação e computação. Em nossas aulas dividimos a robótica em Passiva (educação infantil) e Ativa (ensino fundamental 1 e 2), realizamos diversas práticas com os componentes eletrônicos como: protoboard (placa de ensaio), LED, resistor, bateria de 9v, Arduino UNO e diversos sensores. As aulas são bem descontraídas com jogos, brincadeiras, a interação dos alunos com os robôs e realização de projetos. Trabalhamos a importância da coletividade, a autonomia de cada faixa etária, o desenvolvimento de habilidades, a importância de conhecer um computador, a programação e a criatividade.

img__robotica