pontos vr
pontos footer

Ensino Fundamental II

O foco principal do Ensino Fundamental II da Escola Atual está em desenvolver nos alunos o hábito e o prazer em estudar e a valorização do compromisso individual. Promovendo o desenvolvimento do senso crítico, da produção criativa e multicultural, a consciência política e a ação social. Valorizando a ética e estabelecendo parâmetros para a formação do indivíduo e do cidadão.

cta agende uma visita

Veja um pouco de como é o nosso dia-a-dia
pontos am
Aprendizagem Personalizada

e-learning

E-learning

Modelo de ensino fundamentado em Tecnologia da Informação e Comunicação. Atualmente, nosso modelo de ensino-aprendizagem contempla o acesso a plataforma digital, mas continua com acesso aos livros físicos.

celular

EMIDI - Estudos Midiáticos

Produção, interpretação e reflexão sobre assuntos que aparecem diariamente na internet. Com foco em desenvolver projetos criativos e o senso crítico para a era da informação.

english

Inglês - Oxford Quality (3 vezes por semana)

Aulas interativas com a Oxford Quality. Aprofundando ainda mais sobre o que já foi aprendido até agora com uma metodologia focada na compreensão e comunicação oral três vezes por semana.

tocha

Olímpiadas do Conhecimento

Atividades de cunho competitivo voltadas para a propagação de conteúdos e matérias como Ciência, História e Tecnologia entre os alunos.

teatro

Teatro

Aulas de teatro em nosso auditório exclusivo com foco em articulação e projeção de voz, preparação corporal, expressão, ritmo e interpretação de texto.

cta agende uma visita
Conheça mais

Nesta fase, damos continuidade à produção de um saber que valoriza a inovação e a criatividade, a multiplicidade de formas e recursos do fazer pedagógico com o compromisso de atender e potencializar as particularidades de cada disciplina.

Empregando as novas tecnologias digitais em todas as áreas de conhecimento, a fim de empregar mais praticidade e interatividade dentro da sala de aula. Nosso propósito é unir a nova realidade e ainda respeitar e preservar os pilares da educação tradicional. Sempre se renovando e adaptando ao desenvolvimento da humanidade.

cta_baixar_folder_2024
cta__lista--materiais

6º ano

img__fundamental--6

Voltado para crianças de 11 anos de idade, esta etapa faz com que o aluno acostume-se com uma rotina onde há mais professores e mais matérias. Assim, a criança passa a ter mais autonomia e aprende a lidar com trabalhos individuais e grupais. Promovendo então o seu protagonista em vista do aumento das responsabilidades escolares.

7º ano

img__fundamental--7

Esta etapa proporciona maior domínio da escrita, da leitura e do cálculo. Além de aumentar a capacidade dos alunos de compreenderem temas mais complexos e abrangentes, como meio ambiente, economia e tecnologia. Nessa fase os alunos podem desenvolver um melhor raciocínio lógico.

8º ano

img__fundamental--8

É nesta etapa que o aluno começa a assumir ainda mais responsabilidades. Além de se aprofundarem mais em conteúdos previamente estudados, começam a ter contatos com novos temas. Essa é a fase em que o aluno consegue conciliar melhor os conteúdos escolares com o mundo real.

9º ano

img__fundamental--9

O último ano do Ensino Fundamental será uma etapa de preparação para a transição ao Ensino Médio. É onde o aluno passa a ter mais contato com produções textuais mais complexas e começa a focar, também, em quais cursos pode escolher no futuro.