pontos vr
pontos footer

Educação Infantil

Nossa proposta para a Educação Infantil na Escola Atual se baseia no cuidado e na educação transformadora das crianças. Práticas inseparáveis para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais e culturais das crianças de forma integral, onde o professor será a ponte mediadora para estimular suas potencialidades em todos os âmbitos.

cta agende uma visita

Veja um pouco de como é o nosso dia-a-dia
pontos am
Aprendizagem Personalizada

english

Inglês - Oxford Quality

Aulas interativas com a Oxford Quality voltadas para Jardim I e II. Utilizamos uma metodologia com foco na compreensão e comunicação oral.

sport

Esportes

Aulas com foco na parte motora da criança, que favorecem a coordenação, o ritmo, o equilíbrio, o movimento e o trabalho em equipe.

musicalizacao__fundamental

Musicalização

Promove o contato com o mundo musical com o intuito de garantir a percepção de fundamentos como ritmo, melodia e harmonia pela criança.

cta agende uma visita
Conheça mais

Para nós, essa é a  etapa mais importante da jornada de aprendizado. Através de atividades lúdicas e que instigam a curiosidade, enfatizamos os saberes essenciais que permitem o conhecimento de si próprio e do mundo ao seu redor.

Por essa razão que nosso espaço foi organizado de forma a proporcionar aconchego, segurança e experiências significativas em todos os  ambientes onde nossos alunos frequentam. Oferecendo acolhimento de cada um, tornando nossas interações muito mais próximas e construtivas na formação do indivíduo como cidadão. Nesses primeiros estágios do aprendizado, incentivamos o desempenho da linguagem oral e corporal, o raciocínio lógico-matemático e a criatividade por meio da arte e da cultura. Sempre despertando e promovendo o protagonismo de cada um de nossos alunos.

cta_baixar_folder_2024
cta__lista--materiais

Maternal I

img__maternal--1

O Maternal I é o primeiro contato que a criança tem com o ambiente escolar aos 2 anos de idade, além de ser a opção ideal para os responsáveis que têm uma longa jornada de trabalho e precisam se assegurar de que seus filhos estejam bem cuidados.

Maternal II

img__maternal--2

Aos 3 anos de idade, já no Maternal II, a criança já é capaz de manter a concentração por mais tempo, e já pode participar de atividades em grupo, de explorar o mundo ao seu redor e o próprio corpo, além de descobrir gostos e preferências de acordo com a sua personalidade.

Jardim I

img__infantil--1

Nesta etapa, aos 4 anos de idade, são introduzidas as ideias do brincar e do aprender ao mesmo tempo, o que proporciona um ambiente propício às descobertas do mundo à sua volta. Atividades como capoeira (psicomotricidade) e musicalização já são inseridas no currículo.

Jardim II

img__infantil--2

Esta é a etapa da alfabetização na Educação Infantil, aos 5 anos de idade. Aqui, são introduzidos os principais processos educacionais que estimulam o aprendizado através da ludicidade, proporcionando um ambiente acolhedor e cheio de oportunidades para aprender. Vale lembrar que nos níveis Jardim I e II as crianças já participam de aulas de inglês com a Oxford Quality.