Ensino Fundamental I

No Ensino Fundamental I, apresentamos uma proposta totalmente direcionada em promover experiências construtivistas e sócio-interacionista, baseada nos Parâmetros Curriculares Nacionais. Aqui, nossos projetos educacionais são realizados no decorrer do processo de aprendizagem para que nossas crianças possam empregar todos os seus conhecimentos adquiridos de maneira prática em suas vidas cotidianas.

Veja um pouco de como é o nosso dia-a-dia
Aprendizagem Personalizada

english

Inglês - Oxford Quality - 5 dias por semana

Aulas interativas com a Oxford Quality. Utilizamos uma metodologia com foco na compreensão e comunicação oral todos os dias da semana. Incentivando interações bilíngues e fomentando o uso prático do idioma no dia a dia.

idea

Escola da Inteligência

O mais completo e especializado programa de Educação Socioemocional. Programa completo que trabalha as habilidades e as competências socioemocionais em todo o Brasil. Programa apontado como necessário pela ONU, Fórum Econômico Mundial e MEC.

laboratorio

Laboratórios de Ciências (aulas práticas)

Ambiente que facilita o acesso ao aprendizado da ciência construído ao longo da história. Os alunos têm uma imersão para aprender sobre conhecimentos específicos e procurar respostas por meio da observação.

onibus

Saídas pedagógicas

Saídas de campo que ampliam a cultura e o aprendizado de nossos alunos através de experiências lúdicas em passeios para parques, museus, teatros, monumentos históricos e demais ambientes que enriquecem a vivência estudantil.

food

Cozinha Experimental

Alunos visitam nossa cozinha experimental e preparam deliciosas receitas utilizando ingredientes diversos.

Tudo isso com a finalidade de mostrar a importância de uma boa alimentação para os nossos alunos.

oficina texto

Oficina de produção de texto

Aulas que instigam o gosto pela leitura e pela escrita, valorizando o aprendizado criativo e incentivando os alunos a se expressarem através da produção textual.

festa pijama

Noite do pijama 1º ao 5º ano

Evento especial que convida os alunos a passarem uma noite na escola, onde podem participar de jogos e desenvolver suas habilidades sociais brincando.

Conheça mais

Nesta etapa, promovemos as aprendizagens essenciais que os alunos devem desenvolver ao longo de sua jornada escolar no Ensino Fundamental I. Baseando-se sempre nas diretrizes estabelecidas pela Base Nacional Curricular (BNCC).

Assim, os alunos tomarão parte de um processo de aprendizado não apenas nas disciplinas regulares, mas também são convidados a adquirir conhecimentos e competências que visam a uma formação humana integral e à capacitação para construir uma sociedade mais justa, inclusiva e democrática, mantendo abertas à pluralidade e à diversidade a fim de garantir a aprendizagem a todos.

cta_baixar_folder_2024
cta__lista--materiais

img__fundamental--1

Nesta etapa, os alunos aprendem novos conhecimentos voltados para a cultura escrita e da matemática, o que vai proporcionar mais facilidade de expressão, criação e compreensão do ambiente natural e social do aluno.

img__fundamental--2

Nesta fase, o  objetivo principal é de seguir com a alfabetização da criança e ajudá-la a ter fluência de leitura e escrita, além de dar ao aluno a capacidade de comparar e ordenar números naturais pela compreensão do sistema de numeração.

img__fundamental--3

Esta fase continua a missão das etapas anteriores, mas com mais profundidade. É nesta fase, aos 8 anos de idade, que os alunos poderão expandir sua compreensão da estrutura, coerência e coesão de textos, além de explorar os conceitos básicos da matemática, como a adição, subtração e multiplicação.

img__fundamental--4

Aqui, o objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos e habilidades adquiridas na área de linguagem, dando destaque na leitura e na interpretação de diferentes gêneros textuais. Além de ocorrer a sistemização das quatro operações em matemática.

img__fundamental--5

Esta etapa encerra o ciclo conhecido como anos iniciais do Ensino Fundamental I. É a fase que amplia os conceitos que foram abordados no processo de ensino e aprendizagem dos anos anteriores, além de ser uma fase de preparação e transição para o Ensino Fundamental II.

img__fundamental1--alunas-2