Parceiros educacionais

A Escola Atual se orgulha em contar com uma estrutura educacional completa e que ofereça aos alunos experiências valiosas e que causem um impacto significativo durante toda a sua jornada de aprendizado. Com a ajuda de nossos parceiros, promovemos espaços e oportunidades para que os alunos explorem e se desenvolvam suas habilidades cognitivas e criativas de maneira muito mais relevante em suas vidas. Conheça nossos programas e descubra como eles fomentam um aprendizado mais completo e saudável.

cta confira abaixo

Escola da Inteligência

Um programa educacional fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborado pelo Dr. Augusto Cury, que tem como objetivo desenvolver a educação socioemocional dentro do ambiente escolar.

O Programa Escola da Inteligência é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente.

cta saiba mais

Google for Education

Com a ferramenta Google Classroom, os professores e alunos contam com um ambiente integrado e fácil de usar para se comunicarem e partilharem atividades através de qualquer dispositivo conectado à internet.

Com as funcionalidades do Google for Education oferecemos muito mais flexibilidade e autonomia para que nossos alunos possam acessar suas lições e ambientes de estudo virtuais.

cta__parceiros--guiaRapido

Grow Up

O programa Grow Up – Coaching para Estudantes concentra-se no desenvolvimento de autoconhecimento e responsabilidade para apoiar os alunos a identificarem suas potencialidades e oportunidades de melhorias.

O programa acontece de forma coletiva e tem foco sobre o desenvolvimento de habilidades, independentes de resolução de problemas, uso de ferramentas para que sejam mais felizes e mais confiantes, motivação e maior controle de tempo e aprendizado sobre planejamento, com objetivo de reduzir a ansiedade.

Inglês

Em parceria com a Universidade de Oxford, da Inglaterra, o programa Oxford Quality promove as condições necessárias para o desenvolvimento gradual dos alunos na língua inglesa e oferece aprendizagem efetiva do idioma.

Os alunos contam com um planejamento anual que garante  a evolução do aluno, recursos digitais e atividades e projetos criativos e uma avaliação nas quatro habilidades essenciais da língua inglesa.

cta fale conosco

SOMOS Educação

Os sistemas educacionais da SOMOS Educação desempenham um papel fundamental no processo de formação de estudantes capazes de enfrentar os desafios atuais, ao mesmo tempo que os preparam para alcançar excelentes resultados e abrindo o caminho para ingressar no Ensino Superior.

Seu amplo portfólio multimarcas oferece uma variedade de soluções que podem ser personalizadas para atender às necessidades específicas de nossa escola. Isso significa que trabalhamos com marcas inovadoras e reconhecidas que se adaptam perfeitamente às demandas e desafios individuais de educação moderna.

Descobrincar

Com o Programa de Musicalização da Descobrincar os alunos podem descobrir o mundo a sua volta por meio do aprendizado lúdico e construtivo da música. Onde podem crescer e explorar suas habilidades de maneira muito mais divertida e alegre.

Fornecendo material pedagógico, as crianças têm contato constante com instrumentos novos, conhecem sua história e podem aprender a tocá-los. Tudo isso visando o aprendizado e o desenvolvimento rico e construtivo de nossas crianças.